SSP discute segurança da Parada LGBT+ de Sergipe

Noticias, 04 de Agosto , 2022

 


A Secretaria de Segurança Pública e representantes da Associação de Travestis e Transgêneros de Aracaju (Astra) estiveram reunidos para fechar os últimos detalhes acerca do plano de segurança para a 21ª Parada LGBT+ de Sergipe, agendada para o próximo dia 28, na Orla de Atalaia. Realizado anualmente, este evento comemorativo visa demonstrar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.

Durante a reunião, foi apresentado o plano de segurança da Polícia Militar, que estabelece diretrizes a serem cumpridas para realização de um evento seguro. Assim, foram apresentados o efetivo e a distribuição das equipes policiais na festividade. Ainda no encontro, ficou ajustado que, no dia do cortejo, a Polícia Civil iniciará um plantão a partir das 12h, na Delegacia de Turismo, inclusive com equipes que atendem o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis.

Atuação dos bombeiros

Segundo o que foi apresentado na SSP, o Corpo de Bombeiros, que tem duas unidades no decorrer da Orla, vai atuar diretamente no evento, inclusive com uma viatura acompanhando toda a Parada. Assim, serão empregados militares do Grupamento Marítimo, que fica na Passarela do Caranguejo, e do 2° Subgrupamento Bombeiro Militar, situado nas proximidades da Delegacia de Turismo.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, a presidente da Astra LGBT, Tathiane Araújo, e seus diretores, Maria Eduarda e Jonathan Lucas, além de outros representantes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Fonte e foto SSP

O que você está buscando?