Bicheiro Rogério Andrade é preso, pouco depois da prisão do filho pela PF
Foto: reprodução G1
O bicheiro Rogério Andrade foi preso nesta quinta-feira (4), após ter uma nova prisão decretada pela 1ª Vara Criminal Especializadada Capital, do Tribunal de Justiça do Rio.
O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ), com base em um relatório de análise elaborado pela Polícia Federal.
Uma ação conjunta do Gaeco e da PF prendeu, pela manhã, o filho do contraventor, Gustavo Andrade – foragido desde a Operação Calígula, em maio.
Os dois estavam em um condomínio em Itaipava, na Região Serrana do Rio. Rogério não foi preso inicialmente por força de uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na segunda-feira (1), Marques revogou o mandado de prisão preventiva contra o bicheiro.
Os advogados de Rogério alegaram que o pedido de prisão foi baseado na apreensão de um celular em 2019 — a defesa sustentou não haver fato novo que o justificasse.
Nas buscas feitas nesta quinta, foram encontrados documentos de junho e julho deste ano que revelam “uma sistemática cadeia de corrupção mantida de forma persistente com instituição de segurança”. Com base nas novas provas, foi feito o novo pedido de prisão.
Por: G1
Outras Notícias
As Mais Lidas
- Instituto França: divulgada pesquisa eleitoral para deputado estadual e federal em Sergipe
- Nota de falecimento da jovem itabaianense Tauany Vitória Oliveira Neto
- Instituto França: pesquisa eleitoral para Governador de Sergipe
- Rede Globo confirma retorno de Tiago Leifert; veja cargo e salário
- Veja quem foi o PM que atirou e matou o campeão mundial de jiu-jítsu