Bicheiro Rogério Andrade é preso, pouco depois da prisão do filho pela PF

Noticias, 04 de Agosto , 2022 - Atualizado em 04 de Agosto, 2022

 

Foto: reprodução G1

 


O bicheiro Rogério Andrade foi preso nesta quinta-feira (4), após ter uma nova prisão decretada pela 1ª Vara Criminal Especializadada Capital, do Tribunal de Justiça do Rio.

O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ), com base em um relatório de análise elaborado pela Polícia Federal.

Uma ação conjunta do Gaeco e da PF prendeu, pela manhã, o filho do contraventor, Gustavo Andrade – foragido desde a Operação Calígula, em maio.

Os dois estavam em um condomínio em Itaipava, na Região Serrana do Rio. Rogério não foi preso inicialmente por força de uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na segunda-feira (1), Marques revogou o mandado de prisão preventiva contra o bicheiro.

Os advogados de Rogério alegaram que o pedido de prisão foi baseado na apreensão de um celular em 2019 — a defesa sustentou não haver fato novo que o justificasse.

Nas buscas feitas nesta quinta, foram encontrados documentos de junho e julho deste ano que revelam “uma sistemática cadeia de corrupção mantida de forma persistente com instituição de segurança”. Com base nas novas provas, foi feito o novo pedido de prisão.

Por: G1

O que você está buscando?