Em convenção, PP oficializa candidatura de Laércio Oliveira ao Senado e define candidatos à Assembleia e Câmara

Noticias, 05 de Agosto , 2022 - Atualizado em 05 de Agosto, 2022

 


Em convenção realizada nesta quinta-feira (4), em Aracaju, o Partido Progressistas (PP) oficializou a candidatura do deputado federal Laércio Oliveira ao senador e definiu os candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Também foi anunciada a deputada estadual Janier Mota (PSD) como primeira suplente.

O PP montou uma chapa competitiva e busca eleger três deputados estaduais e dois federais. O partido faz parte da base aliada que tem Fábio Mitidieri (PSD) na disputa pelo governo de Sergipe, com o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) como vice-governador.

– Nosso mandato no Senado terá como foco a geração de empregos e de incremento da renda. Também será focado na educação profissionalizante, especialmente para a juventude. Saúde e o fortalecimento da assistência social, para garantir comida na mesa, são também prioridades, disse Laércio.

Sobre a parceria com Fábio Mitidieri, Laércio disse que está perfeitamente alinhado e que eles estão juntos percorrendo o Estado. “A casa está arrumada e confio que Fábio Mitidieri fará uma grande gestão, atendendo os maiores anseios do nosso povo”.

 

O pré-candidato ao governo Fábio Mitidieri destacou o papel de Laércio em Brasília, atuando junto aos municípios sergipanos e promovendo o desenvolvimento do Estado. “Os sergipanos já conhecem Laércio, homem que gera emprego, gera renda, que ajuda o nosso Estado e agora vai nos ajudar no Senado Federal. A população pode esperar dessa parceria muito trabalho e eu tenho certeza que ao lado do Laércio, de Zezinho Sobral como vice, nós vamos fazer muito mais por Sergipe”, destacou.

Também participaram do ato a senadora Maria do Carmo, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, os prefeitos de Campo do Brito, Marcel Souza, de Estância, Dr Gilson Andrade, de Tomar do Geru, Pedro Balbino, de Santa Luzia do Itanhy, Adalto Cardoso, de Divina Pastora, Clara Rollemberg, de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, de Boquim, Eraldo de Andrade, de Macambira, Carivaldo Souza, de Riachuelo, Peterson Dantas, de Santo Amaro, Paulo César, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da capital e do interior, deputados, ex-deputados, lideranças e correligionários.

Histórico – Laércio Oliveira é empresário, graduado em administração de empresas, casado, pai de três filhos e tem dois netos. Está no terceiro mandato de deputado federal. Foi relator de duas importantes leis para o desenvolvimento econômico do país: o Marco do Gás e a Regulamentação da Terceirização e é autor do projeto que visa estimular a produção doméstica de fertilizantes, reduzindo o volume de importação, entre outras bandeiras com destaque nacional.

É defensor da geração de emprego e da qualificação profissional. É considerado o principal representante do setor de serviços na Câmara dos Deputados e desde seu primeiro mandato, tem atuado na luta contra o aumento de impostos para o setores mais empregadores. É presidente da Frente Parlamentar do Setor de Serviços.

Durante oito anos (de 2016 a 2022) foi presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac inaugurando 15 obras importantes, como o Hotel Sesc Atalaia, o Sesc Comércio e a Galeria de Artes, ambas em Aracaju, o Sesc de Nossa Senhora da Glória e o Senac de Itabaiana. Deixará mais cinco obras para o seu sucessor.

Foi eleito o melhor parlamentar de Sergipe no Ranking dos Políticos e nos sete últimos anos foi escolhido como um dos 100 “cabeças” do Congresso.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc