Xpansiv adquire Evolutions Markets, expandindo a infraestrutura de mercado ambiental com liderança mundial

Redação, 05 de Agosto , 2022

Xpansiv, a principal plataforma de infraestrutura de mercado para commodities ambientais, anunciou hoje um contrato para adquirir a Evolution Markets, líder em corretagem nos mercados mundiais de carbono, energia renovável e energia. A entidade combinada terá o benefício da base de mais de 2.000 clientes da Evolution Markets, incluindo muitas das maiores empresas de energia do mundo, corporações, serviços públicos e instituições financeiras.

"Estamos animados em aproveitar ainda mais nossa infraestrutura de mercado ambiental e de energia através desta aquisição", disse o Presidente e Diretor de Operação da Xpansiv, John Melby. "Juntos, podemos executar com mais eficiência nossa estratégia de escalonar nossa plataforma mundial. A equipe comprovada da Evolution Markets irá ajudar a impulsionar esforços de vendas e marketingàmedida que trabalhamos para trazer os benefícios de nossa infraestrutura - transparência, escala e confiança - a mercados ambientais em rápido crescimento."

"Estamos orgulhosos do que construímos nos últimos 20 anos, e a poderosa combinação com a Xpansiv irá ajudar a impulsionar a contínua inovação em soluções de mercado para lidar com as mudanças climáticas", disse Andrew Ertel, Cofundador e Presidente executivo da Evolution Markets. "A transição energética mundial e a crescente ambição corporativa de reduzir as pegadas de carbono requerem infraestrutura de mercado de próxima geração, que é o que a Xpansiv – com a ajuda da Evolution Markets – irá entregar."

É esperado que a aquisição seja concluída antes do fim do ano, após receber aprovações regulatórias e satisfazer condições usuais de fechamento. Após conclusão do negócio, a Evolution Markets será operada como uma subsidiária integral. O recente investimento estratégico da Blackstone na Xpansiv dará suporteàcompra.

"Estamos na expectativa de trabalhar juntos para ampliar os mercados de transição ambiental e de energia a fim de atenderàcrescente demanda por soluções confiáveis e com base no mercado", disse Evan Ard, Diretor Executivo da Evolution Markets. "Ao se uniràXpansiv, a Evolution Markets estará apta a continuar construindo sua cobertura de soluções sustentáveis e serviços de transações de mercados ambientais e de energia, o que irá posicionar melhor nossos clientes para competir em um mundo com restrições de carbono."

"Com a inclusão da APX e da Evolution Markets, a Xpansiv é a principal plataforma de infraestrutura de mercado para commodities ambientais", disse o Diretor Executivo da Xpansiv, Joe Madden. "Indicamos um caminho claro para a ação, ao conectar compradores e vendedores de commodities ambientais vitais, incluindo compensações de carbono, créditos de energia renovável (RECs) e combustíveis de baixo carbono – elementos essenciais da descarbonização mundial."

A Evolution Markets teve assessoria na transação da JMP Securities, a Citizens Company, que atuou como a única consultoria financeira, e da Stroock & Stroock & Lavan LLP que atuou como consultoria jurídica. A Venable LLP atuou como consultoria jurídica da Xpansiv.

Sobre a Xpansiv

A Xpansiv oferece infraestrutura de mercado e plataforma de dados para commodities de carbono, energia renovável e digital. Estas commodities inteligentes trazem transparência e liquidez aos mercados, capacitando os participantes a valorizar energia, carbono e água a fim de enfrentar os desafios de um mundo rico em informações e com restrição de recursos. As principais unidades de negócios da empresa incluem CBL, o maior intercâmbio local de commodities ambientais, incluindo carbono, certificados de energia renovável e gás natural digital; H2OX, o principal intercâmbio local de água; XSignals, que fornece dados de mercado históricos e de posição no fechamento do mercado de ações; EMA, o sistema líder de gestão de portfólios com múltiplos registros para todas as commodities ambientais; e APX, líder no fornecimento de infraestrutura de registros aos mercados de energia e meio ambiente. A Xpansiv é o nexo digital onde os sinais de sustentabilidade e preço se unem. Xpansiv.com

Sobre a Evolution Markets

A Evolution Markets Inc. fornece serviços financeiros estratégicos e transacionais com liderança no setor a participantes dos mercados ambientais e de energia a nível mundial. Formada em 2000, a empresa se tornou líder em mercados ecológicos ao aproveitar sua experiência e conhecimento incomparáveis em nome dos participantes dos mercados internacionais de carbono, emissões, energia renovável e energia de venda livre (OTC), gás natural, petróleo, combustível nuclear e biocombustíveis. Com sede em White Plains, NY, a Evolution Markets atende clientes nos seis continentes a partir de escritórios em Nova York, Houston, Londres e Nice. www.evomarkets.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos de Relações Públicas

Rob Dalton, Xpansiv, pr@xpansiv.com

Charlie Morrow e Taylor Fenske, Cognito Media, xpansiv@cognitomedia.com

Jessica Roemer, Evolution Markets, jroemer@evomarkets.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc