SSP e vereador Fabiano Oliveira iniciam tratativas para a realização do Pré-Caju 2022

Depois de dois anos, festa já tem datas e local previstos

Redação, 05 de Agosto , 2022

A Secretaria de Segurança Pública e o Vereador Fabiano Oliveira se reuniram para as primeiras tratativas sobre a realização do Pré-Caju 2022. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4, na sede da SSP.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes; o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José e o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, além do vereador e membro da equipe organizadora do Pré-Caju, Fabiano Oliveira.

Na reunião, Fabiano apresentou a intenção de formato para a realização do evento este ano, indicando as datas previstas, horário, local e circuito do cortejo.

Segundo ele, o plano ainda está em desenvolvimento, e neste momento visa firmar parcerias com o estado e a iniciativa privada. Deste modo, novas reuniões com representantes do governo devem ser realizadas, para definir normativas, a fim de garantir a segurança dos foliões.

O secretário João Eloy de Menezes comentou sobre a importância da realização do evento na capital. "O Pré-Caju projeta o estado de Sergipe, inclusive o próprio trabalho da segurança pública. Vai ser [realizado] em uma data estratégica, e o estado, através da segurança pública se coloca totalmente à disposição. Já fizemos vários eventos na orla, então a estrutura no local já imaginamos como será, com o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no circuito, além do atendimento ao público pela Polícia Civil."

Datas previstas e mudanças no percurso

Após dois anos sem festas, o Pré-caju volta ao calendário de eventos nacionais, com local e datas previstas. A princípio, os festejos acontecerão entre os dias 4 e 6 de novembro, na Orla de Atalaia, em Aracaju, e contará com a apresentação de cerca de 20 atrações nacionais.

A grande novidade para a festa é a mudança do percurso. O evento, que antes era realizado no bairro Treze de Julho, agora terá início na Passarela do Caranguejo e encerramento no Farol da Coroa do Meio. A mudança foi feita com o objetivo de fomentar a economia dos bares e restaurantes da Orla de Atalaia.

A intenção é que o Pré-Caju aconteça das 14h às 23h e seja organizado da seguinte forma: na sexta-feira, 4, não haverá desfile de blocos e pipoca nas ruas, apenas atrações no Camarote Aju, que este ano ficará no Espaço Sobre as Ondas, na Orla. No sábado e no domingo, dia 5 e 6, os dois sentidos da avenida principal da Orla de Atalaia ficarão divididos entre o desfile dos quatro blocos e a pipoca. A calçada central da avenida será reservada para os vendedores ambulantes que se credenciarem junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

 

Por: SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc