“Antivírus”: Polícia Federal com apoio do TRT deflagram operação em Sergipe

Noticias, 05 de Agosto , 2022 - Atualizado em 05 de Agosto, 2022

 

 

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Federal em Sergipe deflagrou, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SE), a operação “Antivírus”.

 

O objetivo é combater associação criminosa responsável pelo roubo de grande quantidade de notebooks do Tribunal neste ano.

 

 De acordo com informações da PF, a instituição foi acionada pelo TRT/SE após o corpo de segurança do órgão identificar o sumiço de cerca de 48 notebooks.

 

Foi identificado que alguns desses equipamentos passaram a ser anunciados em sites de vendas, o que motivou a suspeita de furto e receptação ilegal.

 


Durante a investigação policial, alguns equipamentos foram recuperados. Foi possível ainda identificar a participação direta de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Tribunal na área de informática.

 

Foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão contra três suspeitos, incluindo a sala destinada aos funcionários terceirizados do setor de informática do TRT em Sergipe.

 

Ainda segundo a PF, também foram cumpridas medidas de afastamento do cargo de dois colaboradores da empresa terceirizada.

 

Conforme informou o TRT/SE, até o momento não foi identificada a participação de servidores do Tribunal, e, desde o instante em que surgiu a suspeita de furto, foi determinada a apuração rigorosa internamente, por meio de processo administrativo e total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

 


No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook e equipamentos periféricos de informática.

 

Com informações da PF/SE.

O que você está buscando?