Profissionais formados pelo EAD são valorizados pelo mercado de trabalho

Redação, 07 de Agosto , 2022

Quando o aluno resolve ingressar no ensino superior por meio da modalidade de Ensino a Distância (EAD), é comum surgirem questionamentos como: o mercado aceita quem estuda nesse formato? O diploma é válido? Quais as habilidades que os estudantes desenvolvem durante a graduação que os diferenciam no mercado de trabalho?

São várias as dúvidas e perguntas feitas por aqueles que têm vontade de cursar uma graduação na modalidade, mas ainda não tem a certeza se realmente é aquilo que eles imaginam. A professora tutora do polo de Caruaru (PE), Dilza Mélo, conta que estudantes do EAD possuem algumas características que o mercado mais procura e aprecia, e esse fator faz com que a procura pelo ensino cresça, conquistando cada vez mais a credibilidade e espaço no mercado de trabalho.

“É uma oportunidade excelente para o desenvolvimento de skills muito requeridas para o profissional do momento e do futuro. O ensino a distância proporciona ao discente a autogestão, disciplina, criatividade, foco e autonomia o que de certa forma o diferencia do aluno que opta pela formação presencial, ele também pode desenvolver essas habilidades. Além disso, estudar sozinho oferece liberdade e gera Autonomia”, afirma 

Na Universidade Tiradentes (Unit) é possível ter acesso a uma estrutura qualificada com um corpo docente preparado que vai fazer com que o aluno se torne um verdadeiro profissional assim que finalizar a graduação. “A Unit EAD possui conteúdo atualizado, tem respaldo do MEC e professores qualificados capazes de transferir conteúdo de valor para os alunos”, pontua a professora.

Além desses fatores, os alunos são atraídos pela flexibilidade de horário, comodidade, economia de tempo e mensalidades mais acessíveis, permitindo que o aluno desenvolva habilidades importantes na hora de conquistar uma vaga no mercado, que cada vez mais exigente espera dele: senso de urgência apurado, resolução rápida de problemas, aprendizado constante, independência, organização, disciplina, pró atividade, foco e concentração, hábito de leitura e autonomia.

“O aluno deve ter sempre uma atitude ativa assumindo a postura de pesquisador, acessar outros sítios tecnológicos, buscar desenvolver a visão sistêmica aplicando o conhecimento adquirido nas ocasiões que julgar oportunas buscando sempre excelência. Assim será reconhecido como um profissional diferenciado no mercado cada vez mais competitivo que não aceita uma postura mediana e sim excelente”, infere.

Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc