WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas; saiba

Impedir captura de tela de mensagens temporárias e saída silenciosa de grupo estão entre as novidades anunciadas; saiba lançamento e como vai funcionar

Redação, 09 de Agosto , 2022
Foto: Anadolu Agency/ Getty Images

O WhatsApp finalmente permitirá aos usuários ocultar o status "online" de seus perfis. A novidade foi anunciada pela Meta nesta terça-feira (9) e ficará disponível para todos os usuários - tanto de iPhone (iOS), quanto de Android - até o final de agosto. Além disso, o mensageiro ganhará ainda dois novos recursos muito aguardados: o bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única e a opção para sair de grupos de forma sigilosa. As funções são uma maneira de aumentar a privacidade dos usuários no aplicativo, e serão lançadas em datas diferentes.

O primeiro recurso a ser liberado é a saída silenciosa de grupos, que fica disponível já nesta terça-feira no app. Para tê-lo, é preciso antes de tudo atualizar o WhatsApp na loja oficial de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android, e App Store para iPhone). Com a novidade, ao deixar um chat em grupo, somente os administradores serão notificados de sua saída. Os demais participantes não receberão a notificação, mas ainda terão acesso à lista de usuários presentes na conversa - ou seja, caso queiram, poderão descobrir se você saiu ou não do grupo.

O TechTudo entrou em contato com o WhatsApp para entender se será possível manter a notificação de saídas de conversas em grupo, mas, até fechamento da matéria, ainda não havia recebido retorno. Porém, de acordo com o que se sabe até agora, a opção deve ser ativada de maneira automática no mensageiro.

Já a função para deixar o status "online" invisível será disponibilizada para todos os usuários no decorrer do mês de agosto, mas não tem ainda data específica para lançamento. A novidade, que é muito aguardada, ficará no menu de Configurações junto ao "Visto Por Último", alternando entre as opções "Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém". Antes do recurso ser oficialmente lançado, usuários tinham de recorrer a alternativas para ocultar o "online" do WhatsApp.

 

Por: TechTudo


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc