“Nosso estado tem menos pessoas com carteira assinada do que recebendo auxílio”, lamenta Francisco Navarro

Redação, 11 de Agosto , 2022

Ao destacar as oportunidades para economia de Sergipe, o candidato a deputado federal e ex-diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Francisco Navarro (Podemos), lamentou que o estado sergipano tenha mais beneficiários de auxílios que pessoas com trabalho de carteira assinada.

“Nós somos o quinto estado mais pobre do país. Nós somos um estado que tem rio, tem mar, tem sol, tem uma população que precisa de trabalho e simplesmente o estado passa fome. Pelo índice de pobreza, a região mais rica do estado, o Litoral Sul, é onde tem o maior percentual de pessoas na pobreza. O nosso estado hoje tem menos carteira assinada do que auxílio”, disse Navarro em entrevista à Rádio Jornal está semana.

Francisco Navarro comentou também sobre a corrupção. “A população está acostumada, eu acho que já se habituou com a questão de aceitar a corrupção como uma coisa natural. Temos visto a falta de transparência e outra série de fatores que nos deixa angustiados em casa", desabafou.

Ao comentar sobre o que motivou sua candidatura e sobre o cenário político em âmbito federal, Navarro destacou leis que precisam ser reajustadas e citou o caso de condenados que vão se candidatar. “Na Lava Jato saiu todo mundo, não tem mais ninguém e muitos citados são candidatos... Como é que a população pode aceitar isso? Deputados locais, aqui de Sergipe, que estão condenados, estão também candidatos. A população tem que entender que não se pode mais aceitar isso. Por que coloquei meu nome para federal? Para trazer recursos para Aracaju, para Sergipe e tirar o nosso povo desse atual estado de pobreza”, destacou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc