CASO ADEMIR: Del. Wanderson Bastos esclarece pontos pertinentes da investigação do crime

"Independentemente do entendimento do conselho de sentença, em hipótese alguma isso significa que a investigação da polícia vai por terra", disse.

Marielle Rocha, 11 de Agosto , 2022
Del. Wanderson Bastos. Foto: SSP/SE

Após o acusado de ter atirado e matado o delegado Ademir Melo, em Aracaju, ter sido inocentado em Júri Popular, o delegado Wanderson Bastos, porta-voz da SSP, vem à público esclarecer pontos pertinentes sobre a investigação do crime.

"A SSP não vai abrir mão de dizer que o que aconteceu foi um crime de latrocínio. Se alguém quiser refutar dizendo que foi um delegado que mandou matar o seu colega Ademir, diga o nome do delegado", disse.

O porta-voz da SSP, também disse que precisa ser esclarecido que o tribunal do júri, é um tribunal popular. "O conselho de sentença é composto por 7 juízes leigos que não estão atrelados por força da Constituição Federal, às provas dos autos, eles julgam segundo a sua consciência, esta não foi a primeira e nem será a última vez em que um conselho de sentença vai discordar de uma investigação da polícia ou de uma tese do Ministério Público. O entendimento deles é soberano, se eventualmente o MP discordar, poderá recorrer, mas independentemente do entendimento do conselho de sentença, em hipótese alguma isso significa que a investigação da polícia vai por terra", concluiu.

Veja o vídeo na íntegra:


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc