Polícia Civil faz operação contra Valdevan Noventa e diretores do Sindmotoristas de São Paulo

Noticias, 12 de Agosto , 2022 - Atualizado em 12 de Agosto, 2022

 

 

A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação nesta sexta-feira, 12 de agosto de 2022, mirando o presidente licenciado do Sindmotoristas de São Paulo, o deputado federal cassado por Sergipe, José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevam Noventa.

 

Outros membros da entidade sindical também são alvos da operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em Sergipe, na capital paulista, cidades da Grande São Paulo e do Litoral Paulista.

 

Não há mandados de prisão.

 

A Polícia investiga suposto enriquecimento ilícito por parte de Noventa e diretores por esquemas de corrupção envolvendo empresas de ônibus e planos de saúde e odontológicos.

 

No caso dos planos, os trabalhadores eram obrigados e ameaçados a aderi-los, segundo os policiais, que também apuram a elaboração de contratos fraudulentos.

 

Já em relação ao envolvimento de empresas de ônibus, a suspeita é que eram pagas propinas para que o Sindimotoristas facilitasse as negociações favorecendo as companhias de transportes.

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc