Veja como nova função do WhatsApp pode rastrear os contatos

Noticias, 13 de Agosto , 2022 - Atualizado em 13 de Agosto, 2022

 

 

Com o avanço da tecnologia muitas coisas que antes eram consideradas de difícil acesso podem ser encontradas e executadas com apenas alguns cliques no celular. A exemplo, a possibilidade de rastrear uma pessoa pelo WhatsApp.

 

Quem deseja realizar o procedimento deve se certificar de que a pessoa está conectada à internet. Sem isso, não é possível que o recurso funcione. Além disso, é necessário que o aparelho esteja de modo a permitir que o mensageiro utilize o sinal de GPS.

 

Caso um dos requisitos mencionados acima não esteja ativado, não tem como o rastreio funcionar. Mas, com as etapas verificadas e em funcionamento, já é possível partir para a fase do rastreio.

 

Como saber a localização de uma pessoa pelo WhatsApp


Atualmente, os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa durante os períodos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Também existe a opção de localização em tempo real, cujo tempo é ilimitado.

Veja como ativar essa função em celulares Android e iOS:

Android

Abra a conversa com quem deseja compartilhar a sua localização;
Depois, toque no ícone de clipe de papel;
Feito isso, clique em “Localização” e, em seguida, selecione “Localização em tempo real”.
Vá em “Continuar” e defina o tempo de compartilhamento. Clique no botão de seta verde que irá permitir que você compartilhe o lugar em que está;
A localização é exibida no chat em formato de quadro. Para acompanhar, basta abrir o mapa e clicar na opção “Ver localização em tempo real”.
 

iOS

Abra a conversa com o contato que deseja compartilhar a sua localização;
Na sequência, clique no “+”;
Em seguida, toque em “Localização”;
Para finalizar, selecione o tempo (15 minutos, 1 ou 8 horas) em que deseja manter a informação disponível. Mande a mensagem clicando na seta.
Vale ressaltar que a ferramenta é original do WhatsApp, sem necessidade de utilizar outros aplicativos ou softwares para o seu funcionamento.

 

Nova ferramenta possibilita sair do grupo sem ser notado

 


O WhatsApp está oferecendo em sua versão beta, a opção dos participantes não saberem que você simplesmente “saiu do grupo”. A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo.

 

Quando o usuário decidir sair de uma conversa em grupos, aparecerá a seguinte mensagem na tela: “Apenas você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo.”

 

Sendo assim, em breve os usuários não terão que se preocupar com o mal-estar de serem questionados após saírem de grupos no WhatsApp, inclusive se esse grupo for da família ou de amigos, por exemplo.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc