Aracaju foi tema de encontro com 200 integrantes dos trades de Brasília e Goiânia

Redação, 15 de Agosto , 2022

No período de 9 a 11 de agosto, Aracaju voltou a ser tema de capacitação para agentes, operadores e guias de turismo brasileiros, mais precisamente os de Brasília e Goiânia, na região Centro-Oeste do país, durante a 7ª edição do Road Show Viva Aracaju. Foram realizadas duas capacitações em Brasília, nos dias 9 e 10/08, no restaurante Fogo de Chão; e uma em Goiânia, no dia 11/08, no restaurante Coco Bambu. 

Ao todo, 200 integrantes do trade das duas localidades conheceram as potencialidades turísticas da terra dos cajueiros e papagaios. O Viva Aracaju é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT). Os Road Shows realizados nos dias 9 e 11 contaram, ainda, com o apoio da CVC Viagens. 

A próxima parada da caravana de divulgação das belezas e potencialidades da capital sergipana já tem data e locais para acontecer: de 23 a 25 de agosto, nas cidades de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). 

Relevância do destino 

Para Cláudio Vilanova, master franqueado da CVC no Distrito Federal, capacitações como a realizada pela ABIH-SE e Prefeitura de Aracaju são muito importantes, porque reforçam a relevância do destino junto ao público da capital federal. 

“Temos uma demanda de turistas muito grande para Aracaju, e esse tipo de encontro nos mostra as novidades e tudo o que podemos oferecer do destino para nossos clientes”, comenta. O depoimento de Vilanova foi ratificado pelo da empresária Regina Barros, proprietária de uma agência de turismo. 

Segundo ela, é bom saber que a capital sergipana é muito mais que sol e praia. “Pudemos ver que a cidade oferece ao turista locais bonitos, muita cultura e lazer”, observa. Dentre os pontos turísticos apresentados aos operadores estavam a Orla Pôr do Sol, as praias, a Orla de Atalaia, os mercados centrais, e o Museu da Gente Sergipana, o primeiro museu de multimídia interativo das regiões Norte e Nordeste do Brasil. 

Aracaju encanta goianos 

A capital sergipana recebeu, praticamente, os mesmos elogios do trade goiano após a capacitação ocorrida no restaurante Coco Bambu. Para o gerente geral da CVC em Goiás, “Aracaju é um destino maravilhoso, com um setor hoteleiro amplo e muitas opções de passeios”. 

Ele disse, ainda, que o Road Show foi muito interessante porque deixou os presentes atualizados sobre as opções turísticas existentes na capital de Sergipe. A comitiva Viva Aracaju foi composta por hoteleiros sergipanos, membros da ABIH-SE e pelo secretário da SEMICT, Jorge Fraga; 

O evento também encantou a diretora Executiva da ABIH-GO, Ana Cláudia de Moura, que agradeceu o convite para participar do Road Show. “Fiquei muito satisfeita com o evento, e tenho certeza de que os goianos que forem visitar a cidade vão adorar a estada”, frisa a Executiva. 

O secretário da SEMICT, Jorge Fraga, contou que as ações que têm sido realizadas desde outubro de 2021, em parceria com a ABIH-SE, percorrendo as grandes cidades brasileiras para apresentar tudo o que o turista poderá fazer em Aracaju, tem gerado bons resultados. 

“Estamos mostrando a nossa cultura e o jeito acolhedor como recebemos quem nos visita. A capital sergipana é um produto bom de ser vendido, ainda mais nesse momento de retomada das viagens pós-pandemia, pois os brasileiros têm buscado viajar para locais com excelente infraestrutura e que ofereçam qualidade de vida, tudo o que Aracaju possui”, ressalta o secretário. 

Ascom ABIH-SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?