Polícia Penal realiza operação no Presídio Semiaberto de Areia Branca

A operação preventiva vem sendo realizada desde o último sábado (13)

Redação, 16 de Agosto , 2022

A Polícia Penal de Sergipe divulgou nessa terça-feira (16) o resultado de uma operação preventiva que vem sendo realizada desde o último sábado (13) no Presídio Semiaberto de Areia Branca, cujo objetivo foi averiguar possíveis investidas por parte dos internos e suspeitos, em tentativas de ingressarem com objetos ilícitos na unidade. A ação foi coordenada pelo Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), órgão ligado à Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc).

De acordo com a direção da unidade, foi realizada nas primeiras horas da manhã uma revista surpresa no pavilhão 1, onde foram vistoriados, áreas internas e externas das celas, telhado, banho de sol, pisos e alambrados. Na parte externa, foi verificado que era necessário realizar alguns reparos em trechos dos alambrados, ou seja, da tela que cerca a unidade, para evitar possíveis tentativas de entrada ou fuga.

“Já no interior de uma das celas, foram encontrados diversos objetos perfurocortantes, feitos com os acrílicos da luminária da cela e um pedaço de ferro. A cela em questão foi isolada para os devidos reparos, tal como foi providenciado o reparo do alambrado. Normalmente eles conseguem produzir esses materiais retirando ferro ou vidro da estrutura da própria unidade”, pontua o diretor da unidade, João Marcos Campos.

Por isso, para o diretor, ações como essa são tão primordiais para manter a segurança da instituição. “Realizando operações preventivas, evitamos que ações violentas ocorram na unidade e mantemos a ordem e a estabilidade do sistema prisional, como vem ocorrendo”, finaliza o diretor e Policial Penal, João Marcos Campos.

 

Por: Ascom SSP


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc