Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa sem nome de Valmir de Francisquinho

Noticias, 19 de Agosto , 2022 - Atualizado em 19 de Agosto, 2022

 

 

O juiz Leonardo Souza Santana Almeida deferiu parcialmente o pedido de tutela de urgência feito pela Coligação O POVO QUER (PTB, PL, PATRIOTA, PROS, PMN) e por Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho) contra o CTAS CAPACITAÇÃO E CONSULTORIA EIRELI/CTAS TECNOLOGIA, visando impedir a realização/divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o nº SE-08099/2022.

O questionário da pesquisa não apresentava o nome do candidato ao governo Valmir de Francisquinho (PL) em nenhum cenário, o que segundo a defesa dele e da coligação teve como objetivo levar o eleitor a crer que Valmir não seria candidato.


Na decisão o juiz diz que: "A partir das publicações dos editais de registro de candidatas e candidatos, os nomes de todas as candidatas e de todos os candidatos cujo registro tenha sido requerido deverão constar da lista apresentada às pessoas entrevistadas durante a realização das pesquisas." e sobre o julgamento de Valmir completou:

 

"A candidata ou o candidato cujo registro foi indeferido, cancelado ou não conhecido somente poderá ser excluída(o) da lista a que se refere o caput deste artigo quando cessada a condição sub judice, na forma estipulada pela resolução deste tribunal que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatas e de candidatos."

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc