Profissionais da área da enfermagem realizam protesto em Salvador nesta sexta-feira

De acordo com a Transalvador, a ação do trabalhadores causa problemas no trânsito da região

Redação, 09 de Setembro , 2022 - Atualizado em 09 de Setembro, 2022
Foto: Redes Socias

Profissionais da área da enfermagem realizam um protesto, na manhã desta sexta-feira (09), em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, uma das principais via de Salvador. O objetivo da mobilização é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pagamento do piso salarial da categoria.

De acordo com a Transalvador, a ação do trabalhadores causa congestionamento no trânsito da região.
O diretor de comunicação e imprensa do SindSaúde Rede Privada, Adauto Silva, afirma que o ato teve início às 9h30 e reflete uma mobilização nacional da categoria formada por técnicos, auxiliares e enfermeiros.
 
O protesto foi motivado pela decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso que, no último domingo, suspendeu o piso salarial da categoria. O magistrado deu 60 dias até que sejam analisados e enviados ao STF os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados. 

"O ministro adiou o sonho dos profissionais. Em uma canetada ele tirou o piso digno da categoria", completou Adauto Silva.
 
Os ministros do STF estão julgando a ação movida pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). A análise do caso está prevista para terminar no dia 16 de setembro, mas pode ser interrompida se houver pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) ou pedido de destaque (que levaria o caso para julgamento presencial).

Em Salvador, o ato é organizado pelo Fórum Baiano de Enfermagem, SindSaúde Rede Privada, SindSaúde Rede Pública, Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Profissionais da Prefeitura Municipal de Salvador.

 

Por: G1/BA

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc