Veja como explorar as combinações de temperos no preparo da carne de porco

Para ampliar o aroma, sabor e cor das carnes suínas, Kitano dá dicas de mix de ervas e especiarias que são garantias de pratos suínos saborosos

Redação, 05 de Outubro , 2022

A carne suína encanta com sua textura suculenta, paladar irresistível e ainda é rica em proteínas, vitaminas e minerais. Sua versatilidade permite produzir diferentes preparações e, para que o resultado final fique perfeito, a escolha dos temperos é um grande aliado.

Diversas ervas e especiarias combinam com a carne e a Kitano, marca da General Mills, ensina a explorar todo o universo de aromas, sabores e cores de cada tempero. Conheça 6 receitas com carnes suínas e suas respectivas combinações de temperos que dão ainda mais sabor aos pratos:

Pernil ao molho de cerveja com especiarias e alecrim na panela de pressão

Quantidade: 6 porções

Tempo de preparo: 1h

Ingredientes para marinar:

1 quilo de pernil de porco

1 colher (chá) de 100% Alecrim Kitano

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de 100% Alho Granulado Kitano

1 colher (sopa) de 100% Pimenta Calabresa em Flocos Kitano

1 colher (chá) de 100% Gengibre Moído Kitano

1 colher (chá) de Curry Kitano

½ lata de cerveja

Azeite a gosto

1/2 de limão espremido

Ingredientes para fritar:
 

Óleo

1 colher (sopa) de manteiga

Uma cebola cortada em rodelas
 

Modo de Preparo: antes de levar para o fogão, marine a carne. Para isso, faça alguns furos na carne com a ponta da faca para que os temperos e a cerveja penetrem durante a marinada. O ideal é deixar a carne marinando de um dia para o outro. Se não tiver muito tempo, deixe por pelo menos uma hora. Com a carne já marinada, despeje óleo e manteiga na panela, coloque a carne e frite os dois lados da carne com a panela destampada por alguns minutos. Jogue o líquido que estava na marinada para ferver com pernil por mais cerca de 5 minutos. Depois, forre o fundo da panela com cebolas cortadas em rodelas e coloque dois dedos de água para formar caldinho. Com a carne sobre as rodelas de cebola, tampe a panela de pressão e deixe por pelo menos 15 minutos. Leve para uma travessa e aproveite o caldinho.
 

Lombo com Laranja, Tomilho, especiarias e mel
 

Quantidade: 10 porções

Tempo de preparo: 2h30min

Ingredientes:

1 peça de lombo de porco (1kg)

4 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de 100% Páprica Doce Kitano

1 colher (chá) de 100% Pimenta-do-Reino Preta Moída em Pó Kitano

3 dentes de alho amassados

2 xícara (chá) de suco de laranja

2 cebolas grandes cortadas em pétalas

5 maçãs verdes grandes sem sementes cortadas em 6

1 colher (sopa) de mel

1 colher (chá) de 100% Tomilho Kitano

Para cobrir:

Papel-alumínio

Modo de preparo: coloque o lombo em uma assadeira e faça furos com auxílio de um garfo. Reserve. Em uma tigela, misture 2 colheres (sopa) de manteiga, o sal, a páprica doce, a pimenta-do-reino preta moída, o alho e ½ colher (chá) de tomilho até formar uma pasta. Espalhe a pasta por todo o lombo e regue com metade do suco. Cubra com papel-alumínio e reserve por 30 minutos. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Leve o lombo ao forno por 1 hora, regando com o caldo da assadeira de vez em quando. Retire o papel-alumínio, junte as cebolas, as maçãs e o restante do suco. Volte o lombo ao forno por mais 30 minutos ou até dourar a carne, regando de vez em quando as cebolas e as maçãs até ficarem macias. Retire as cebolas e as maçãs. Reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e o tomilho restantes com o mel, e misture delicadamente. Reserve. Corte o lombo em fatias finas, arrume as cebolas e as maçãs ao lado do lombo e regue com a mistura reservada. Sirva em seguida.

Costelinha com molho de Páprica, Cravo e Mel
 

Quantidade: 5 porções

Tempo de preparo: 1h50min

Ingredientes:
 

1 peça de costelinha de porco inteira (1,2 kg)

1 colher (chá) de sal

2 dentes de alho amassados

1 colher (chá) de 100% Pimenta-do-Reino Preta Moída em Pó Kitano

1 colher (sopa) de 100% Páprica Doce Kitano

1 colher (sopa) de mel

2 colheres (chá) de 100% Cravo-da-Índia Kitano

Meia xícara (chá) de suco de laranja

Para cobrir:

Papel-alumínio

Modo de preparo: pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Arrume as costelinhas em uma assadeira. Reserve. Em uma tigela, misture o sal, o alho, a pimenta-do-reino preta moída e a páprica doce, o mel e os cravos. Espalhe a mistura sobre a costelinha, regue com suco e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 1 hora. Retire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos ou até ficar macia e o molho encorpar, regando com o molho da assadeira de vez em quando. Sirva em seguida.

Dicas: sirva com batatas refogadas na manteiga com 100% Alecrim Kitano.

Linguiça suína com Alecrim e Tomilho na panela de pressão

Quantidade: 2 pessoas

Tempo de preparo: 30min

Ingredientes:

5 linguiças suínas

2 cebolas cortadas em rodelas

4 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de 100% Alecrim Kitano

1 colher (sopa) de 100% Tomilho Kitano

Modo de preparo: misture as linguiças nos temperos de alecrim e tomilho. Depois coloque as linguiças, as cebolas e o óleo para cozinhar na panela de pressão por cerca de 15 min ou até a sinalização de que a linguiça está começando a queimar.

 

Bisteca com Alecrim e Pimenta do Reino
 

Quantidade: 6 porções

Tempo de preparo: 30min

Ingredientes:

6 bistecas suínas

1 colher (chá) de sal

2 dentes de alho amassados

1 colher (sopa) de suco de limão

1 colher (chá) de 100% Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano

2 colheres (sopa) de óleo

1 colher (chá) de 100% Alecrim Kitano

Modo de preparo: em uma tigela, tempere as bistecas com sal, alho, suco de limão, pimenta e alecrim. Depois, em uma frigideira, frite as bistecas no óleo.

Dicas: sirva com batatas fritas, rústicas ou até mesmo cozidas. Temperar as batatas com pimenta do reino preta, páprica e sal é uma ótima pedida para acompanhar a bisteca!

 

Acesse o site da Kitano para conferir mais receitas culinárias (Site Kitano), além das redes sociais da marca, que contam com conteúdos diversos sobre o mundo dos temperos (Instagram e Facebook).

 

Sobre a Kitano:

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc