Precisamos para o Brasil de orçamento de “guerra” para 2023″, diz vice-presidente do PT, Marcio Macedo

Noticias, 04 de Novembro , 2022

 


O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcio Macedo, também deputado federal e coordenador da campanha do presidente eleito, Lula, disse em entrevistas concedidas nesta semana, a duas emissoras de rádio de Sergipe, que o país precisará de um “orçamento de guerra” para enfrentar a crise econômica instalada no Brasil, decorrente de medidas do governo Bolsonaro. Marcio foi cotado pelo presidente eleito, Lula, para fazer parte da equipe de transição do governo.

“Iniciaremos a transição de governo e estou ajudando a Gleisi Hoffmann (presidente do PT) na articulação política da transição e na gestão administrativa e financeira da transição, e o presidente Lula definiu que a transição, coordenada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, deve ser um momento de muito trabalho, de levantamento de dados e de um diagnóstico real da situação do Brasil. Já entramos nas discussões e defendo a existência de um orçamento que chamo de guerra, como teve para a covid-19, para enfrentarmos essa crise econômica instalada no país, decorrente desse governo desastroso e genocida. O presidente Lula quer, conforme proposta de campanha, começar o ano aquecendo a economia do Brasil”, disse o vice-presidente do PT.

Durante as entrevistas, Marcio Macedo ressaltou a grande tarefa que o novo governo terá para unificar novamente, o país. Segundo ele, o governo Bolsonaro, além de cortar investimentos, propagou o ódio, o preconceito e a intolerância, ocasionando o desmonte do Brasil.

“O desmonte da Saúde e da Educação é gigantesco. Agora, temos uma grande tarefa de unificar o Brasil em direção ao futuro. Por isso, já estamos discutindo o orçamento de 2023 para colocar em prática as propostas da campanha de Lula. Uma delas, por exemplo, é a execução do Bolsa Família ou Auxílio Brasil de 600 reais, mais 150 reais para crianças em idade escolar, que, inclusive, Bolsonaro não colocou este recurso no orçamento. Tudo isso precisa ser ajustado para que a gente possa iniciar o ano com orçamento compatível, aquecendo a economia e gerando emprego e renda”, declara.

Participação no governo Lula

Ao ser questionado sobre o futuro na política, Marcio explicou que o presidente eleito ainda vai abrir o debate sobre os nomes que ocuparão os cargos no seu governo. “Ainda não há discussões de nomes. No momento certo, o presidente Lula vai debater com os partidos e comunicar ao povo brasileiro as suas decisões. Por enquanto, há somente especulações. Não há nada definido”, conta.

No entanto, ainda sobre o futuro, o vice-presidente do PT, deixa claro o seu compromisso com o governo, o partido e os sergipanos. “Eu tinha chance de ser reeleito Deputado Federal e poderia ter sido também candidato ao Senado, mas sou militante do PT, tenho compromisso com a luta do meu estado e país. Lula me convidou para a coordenação política da sua campanha e eu acredito muito no projeto de Lula. Estou em paz, feliz e vou ajudar o meu estado. Próxima semana já teremos nova reunião para discutir os passos da transição e o sentimento é de muita vontade de reconstruir o Brasil”, afirma Marcio.

Eleições em Sergipe

Sobre a eleição para governador de Sergipe, Marcio Macedo parabenizou o governador eleito Fábio Mitidieri e falou da votação expressiva do candidato Rogério Carvalho (PT).

“Rogério teve um desempenho muito bom na campanha, com uma votação expressiva. A eleição foi bastante disputada, mas democracia é assim mesmo. Agora, é virar a página e continuar trabalhando por Sergipe. Desejo boa sorte a Fábio e o Governo Federal, na gestão de Lula, trabalhará para ajudar o povo sergipano”, finaliza o vice-presidente do PT, Marcio Macedo.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc