Estado de Sergipe oferta 415 vagas para o serviço público por meio de concursos

Noticias, 18 de Novembro , 2022 - Atualizado em 18 de Novembro, 2022

Estão em andamento as seleções para preenchimento de vagas para profissionais de diversas áreas na Administração Pública Estadual

Com o objetivo de ampliar o quadro funcional da Administração Pública Estadual, o Governo de Sergipe tem investido nos últimos anos em concursos públicos. São certames em diferentes áreas no intuito de avançar na política de pessoal, pautada no planejamento fiscal equilibrado, eficiência do gasto público e respeito à sociedade sergipana.

Com isso, somente nos últimos meses, encontra-se em processo de andamento o preenchimento de 415 vagas para profissionais de diversas áreas para a Administração Pública Estadual.

Para o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) serão disponibilizadas 55 vagas para os cargos de Analista Ambiental (35) e Técnico Ambiental (20).

Recentemente, a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE) também foi autorizada a realizar concurso público. Serão ofertadas, inicialmente, 05 vagas para o cargo de Procurador de Estado de classe inicial, com a perspectiva de ampliação do número de vagas caso haja vacância por aposentadoria durante a validade do concurso.

Outros concursos

Recém-autorizado está o concurso da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), no qual serão ofertadas 55 vagas nos cargos de Técnico Agrícola (35), Engenheiro Agrônomo (10) e Médico Veterinário (10).

 

Está em processo também a realização de concurso público para o preenchimento de 60 vagas no quadro de carreiras de Atividades Periciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). As vagas estão distribuídas entre os cargos de Agente Técnico de Necrópsia (01), Papiloscopista (10), Perito Criminalístico (33), Perito Médico-Legal (15) e Perito Odonto-Legal (01). O objetivo é prover os cargos vagos do Quadro de Pessoal da Coordenadoria-Geral de Perícias (Cogerp), além do provimento das novas áreas das carreiras de Perito Criminalístico e Perito Médico-Legal, incluídas por meio da Lei Complementar nº 353, de 7 de julho de 2021.

Além disso, a Fundação Renascer disponibiliza ao todo 175 vagas, incluindo os cargos de Agente Socioeducativo (150) e Orientador Social (25). Pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Governo do Estado oferece 55 vagas para o cargo de Contador. Já a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou neste ano o concurso para o cargo de Auditor Técnico de Tributos com total de 10 vagas.

 

A gestão atual também já convocou mais de 2,4 mil profissionais em diversas categorias da Segurança Pública, passando a fortalecer os quadros técnicos na gestão estadual. Até o momento, foram 1.371 policiais militares, 431 bombeiros, 61 delegados, 401 policiais penais, 50 gestores públicos, 5 procuradores, 140 aprovados no concurso da Polícia Civil, sendo 100 agentes e 40 escrivães da Polícia Civil. Além de 6 defensores públicos, convocados pela Defensoria Pública do Estado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc