Dia da Mulher: Sargento do Corpo de Bombeiros conta experiência marcante durante resgate no Hospital Nestor Piva

Integrante da corporação agiu rápido ao notar que vítima seria a última a ser resgatada e tomou a iniciativa de manter a oxigenação até o resgate

Redação, 08 de Março , 2023

Foto: SSP

O resgate dos pacientes que estavam intubados em uma sala do Hospital Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju, contou com o instinto de resgate e a intuição feminina das integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Neste Dia da Mulher, 8 de março de 2023, a SSP homenageia as mulheres profissionais da segurança pública destacando a atuação firme da 1ª sargento Perla Vieira, militar do CBMSE, na missão de resgate que aconteceu logo no dia 28 de maio de 2021.

Integrante do Corpo de Bombeiros, ela relembrou um fato ocorrido no início da manhã de um dia de trabalho da equipe da corporação. “Nesse dia, do incêndio no Hospital Nestor Piva, a nossa guarnição foi deslocada para lá. Entrou uma ocorrência como incêndio em um hospital. Como de costume, a gente se apronta para atender a esse tipo de ocorrência e a gente se direciona para o atendimento”, rememorou.

Ela contou a proporção da ocorrência e narrou os primeiros passos desenvolvidos pela equipe do Corpo de Bombeiros no local do fato. “Nesse dia, eu estava escalada para a Unidade de Resgate, que é uma ambulância, e a gente acompanhou o trem de socorro, para atuar no resgate de vítimas na ocorrência. Quando chegamos ao local, ainda não tínhamos noção da proporção da ocorrência”, mencionou.

FONTE:www.ssp.se.gov.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc