Ebserh recebe inscrições para sete processos seletivos para médicos em vários estados

Vagas com salários de quase 10 mil reais são para Vitória-ES, Pelotas-RS, Florianópolis-SC, Belém-PA, Campo Grande-MS, Dourados-MS e Petrolina-PE

Redação, 24 de Março , 2023 - Atualizado em 24 de Março, 2023

 


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), está com Processos Seletivos Simplificados (PSS) abertos em sete hospitais universitários federais para contratação temporária de médicos em diversas especialidades. Confira as oportunidades:

Centro-Oeste

O Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), tem vagas para 12 médicos (Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica e Medicina Intensiva).As inscrições podem ser feitas até o dia 27/03/2023.

Já o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP), em Campo Grande, disponibiliza três vagas para médicos especialistas em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. As inscrições vão até 04/04.

Sul

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) está com Processo Seletivo Simplificado aberto até 26/03, visando ao preenchimento das vagas para médico nas especialidades de: Cancerologia Clínica (01 vaga), Hematologia e Hemoterapia (01 vaga), Infectologia (01 vaga), Infectologia Pediátrica (01 vaga) e Medicina Intensiva (02 vagas).Confira o edital com o cronograma completo e ficha para inscrição no site do HE.

Já o Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC) tem cinco vagas para médicos trabalharem em Florianópolis, nas especialidades de Clínica Médica, Medicina Paliativa e Otorrinolaringologia. As inscrições podem ser feitas até 04/04, clicando aqui.

Sudeste

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes), em Vitória (ES), recebe inscrições até 27/03 para dez vagas para médicos, sendo cinco vagas para Cirurgia Cardiovascular e cinco vagas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem. As inscrições ocorrem apenas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, que pode ser acessado clicando aqui, onde também encontram-se as demais informações sobre o certame.

Norte

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (CHU-UFPA) está com inscrições abertas até 25/03 para provimento de duas vagas, sendo uma para médico especialista em Cirurgia Torácica e uma para médico especialista em Ortopedia e Traumatologia.

Nordeste

O Hospital de Ensino da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) tem três vagas para médico especialista em Neurocirurgia. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 11/04.

Salário e carga horária

Para todas as vagas, o salário mensal é de R$ 9.973,12 para uma carga horária de 24 horas semanais. O vínculo temporário pode ser de até dois anos.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Coordenadoria de Comunicação Social


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc