Incêndio em abrigo para crianças do Recife deixa 4 mortos e 15 feridos

Lar Paulo Tarso, em Recife (PE), foi atingido pelas chamas na a madrugada desta sexta (14/4). Incêndio começou por volta das 4h20

Redação, 14 de Abril , 2023 - Atualizado em 14 de Abril, 2023

Um incêndio em uma instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade deixou quatro mortos e 15 feridos na madrugada desta sexta-feira (14/4), no Ipsep, na Zona Sul do Recife, capital de Pernambuco.

Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 4h20 para conter o fogo no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, gerido pela prefeitura da cidade. Um menino e uma mulher foram encontrados sem vida no local, e duas crianças morreram a caminho do hospital.

Outros 15 feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde da capital pernambucana.

Entre eles, 10 deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no centro da cidade. Os demais, três meninos e duas meninas, foram atendidos no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Por volta das 6h, a corporação informou que o fogo foi totalmente controlado. A causa do incêndio não havia sido confirmada até a última atualização desta reportagem.

Pelo menos 12 equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foram acionadas para controlar as chamas. O fogo também se espalhou até uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido no imóvel.

A governadora do estado, Raquel Lyra, prestou solidariedade nas redes sociais com as famílias enlutadas.

 

Metrópoles


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc