Saiba se as vacinas da Covid causa infarto?

Redação, 26 de Abril , 2023

 


Não há evidências científicas confiáveis que comprovem que as vacinas contra a COVID-19 causem infarto. As vacinas contra a COVID-19 passaram por rigorosos ensaios clínicos e foram autorizadas para uso emergencial por agências reguladoras de saúde em todo o mundo com base em dados de segurança e eficácia.

 

Os efeitos colaterais das vacinas contra a COVID-19 são geralmente leves e temporários, como dor no local da aplicação, febre baixa, fadiga, dor de cabeça e dores musculares. Esses efeitos colaterais são comuns em muitas vacinas e são geralmente passageiros, desaparecendo em alguns dias. Efeitos colaterais mais graves são raros e geralmente são cuidadosamente monitorados durante os ensaios clínicos e na fase de vigilância pós-comercialização.

 

É importante ressaltar que os benefícios da vacinação contra a COVID-19, incluindo a redução do risco de infecção grave, hospitalização e morte pela doença, superam amplamente os possíveis riscos de efeitos colaterais. É sempre recomendado que as pessoas consultem seus profissionais de saúde e obtenham informações de fontes confiáveis para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc