VÍDEO: pescador encontra sucuri de 7 metros morta boiando em rio

Aparentemente, a sucuri morreu após ter se alimentado de uma presa. A cena foi filmada pelo pescador no Rio Dourados, em Deodápolis (MS)

Redação, 26 de Abril , 2023

Um pescador encontrou uma sucuri, de 7 metros, morta no Rio Dourados, em Deodápolis (MS), nessa segunda-feira (24/4). No vídeo, é possível ver que o animal estava boiando, aparentemente, após ter se alimentado de uma presa.

O guia de pesca Antônio Marcos da Silva Oliveira avistou a sucuri e lamentou a morte da cobra. “Olha o tamanho dessa sucuri. É uma pena ver isso na natureza, um animal que, muitas vezes, não faz mal ao ser humano”, disse. Mesmo após identificar a serpente morta, os pescadores decidiram deixá-lo no rio.[

Veja o vídeo

O biólogo Bruno Mantovani lembrou que as sucuris, e qualquer animal silvestre, não devem ser mortas. Ele afirma que, ao preservar a fauna e a flora, será possível continuar a prática da pesca “como conhecemos”.

Como previsto na Lei nº 9.605/1998, “é ilegal matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre”. A pena do crime consiste na detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

Ainda segundo Mantovani, matar animais silvestres pode trazer “prejuízo muito grande ao meio ambiente”. Conforme ele, o desequilíbrio de espécies no ecossistema podem causar pragas, invasão de animais em cidades, atropelamento em estradas, destruição de ambientes naturais, entre outros.

 

Metrópoles


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc