Vídeo de “anaconda” gigante regurgitando cobra é analisado pelo Butantan

Em gravação feita por pescador, cobra de aproximadamente 5 metros passa alguns minutos regurgitando outro animal

Redação, 23 de Maio , 2023

Pesquisadores do Instituto Butantan, de São Paulo, analisam um vídeo que viralizou nas redes sociais em que uma sucuri-verde, de aproximadamente cinco metros, regurgita uma outra cobra. A gravação foi feita por Marcelo Filho, que possui um canal de pesca no YouTube.

Marcelo pescava em uma represa entre Itarumã e Caçu, no interior de Goiás, quando se deparou com o animal.

“Nesse dia tive o encontro mais inusitado da minha vida. Uma sucuri gigante regurgitando outra menor”, afirma.

O pescador começou a filmar a cobra por ficar espantado com o tamanho do animal. Nas imagens, é possível ver a cobra se movendo lentamente logo depois de se alimentar. Enquanto ele gravava, a cobra inesperadamente abre a boca e começa a regurgitar.

“Fiquei sem entender nada do que estava acontecendo. Parado, questionando, fiquei ali por minutos e minutos. No final, ainda tomei um baita susto de brinde”, diz Marcelo.

Os resultados do estudo do Instituto Butantan serão divulgados em um estudo científico, com o objetivo de contribuir para o conhecimento e a conservação dessas serpentes.

Entre as hipóteses formuladas pelos pesquisadores, estão a escassez de alimentos durante o período de reprodução. Isso pode ter levado ao canibalismo entre as espécies.

Outra possibilidade é que a sucuri seja uma fêmea e tenha engolido a outra cobra durante o processo de acasalamento. Nesse caso, a cobra menor seria um macho que estaria cortejando a fêmea, que acabou se sentindo ameaçada.

 

Metrópoles


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc