Ex-Ken quer ser a 1º trans a realizar transplante de útero

Redação, 28 de Maio , 2023 - Atualizado em 28 de Maio, 2023

 

 

Jessica Alves, modelo brasileira anteriormente conhecida como Ken-humano, assumiu sua identidade como mulher transexual e passou por uma cirurgia de mudança de gênero em fevereiro deste ano. Agora, ela surpreendeu fãs e seguidores ao revelar seu desejo de ser mãe.

Durante uma entrevista, a loira compartilhou seu plano de realizar um transplante de útero e se tornar mãe antes dos 40 anos. "Mesmo que custe um milhão de libras para ter um útero, eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria ter um bebê com meus próprios genes e sangue, e tenho meu esperma congelado para poder usá-lo na fertilização in vitro", afirmou em entrevista à revista Closer. "Tudo que eu sempre quis foi ser uma mulher, e o dia da minha cirurgia de mudança de gênero foi o mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor, me sentiria completa ao poder dar à luz. Adoraria ter uma família grande. Ser chamada de 'mamãe' me traria muita felicidade."

Embora existam estudos avançados sobre a viabilidade de transplantes de útero em mulheres trans, ainda não foram realizadas cirurgias desse tipo. Segundo o Daily Mail, o procedimento tem um custo de cerca de 50 mil euros (equivalente a R$ 300 mil). A possibilidade de realizar o sonho de ser mãe por meio dessa técnica ainda é um desafio a ser enfrentado, mas Jessica Alves está determinada a buscar todas as opções disponíveis para tornar seu sonho uma realidade.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc