Eliane Aquino emite nota sobre julgamento dos embargos pelo TSE

Redação, 01 de Junho , 2023

Nota na Íntegra

Hoje se encerrou mais um marcante acontecimento da minha vida. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou os embargos no processo sobre a validade dos 66.072 votos que recebi de sergipanas e sergipanos para o cargo de deputada federal nas eleições de 2022.

Por 7×0 comprovou-se o que eu defendi e sustentei desde o início: nunca fiz nada de errado. Participei das reuniões dos conselhos administrativos das empresas e órgãos públicos no exercício do cargo de vice-governadora, cumprindo minhas obrigações.

Não foi fácil, ao contrário, foi doloroso, ingrato, pesado. Vi e senti a ingratidão e a acusação pública daqueles com quem caminhava politicamente. Vi minha campanha rumo à Câmara Federal ser atacada, enfraquecida e prejudicada por conta desse processo. Tive o meu registro de candidatura anulado no Tribunal Regional Eleitoral, mas também tive minha família, muitos amigos(a) ou anjos(a) de luz e de justiça, que não me deixaram desistir, e falavam: siga em frente, acreditamos em você! A esses, um muito obrigada!

Entramos com recursos, mas quantas pessoas deixaram de votar em Eliane Aquino porque escutaram que perderiam seu voto ou que o voto na Eliane não seria válido? Quantos companheiros e adversários não aproveitaram essa narrativa para desencorajar aquelas e aqueles que desejavam me ver deputada federal por Sergipe?

Enfim, viro a página mais uma vez e sigo com meu nome, minhas verdades e crenças preservadas! Espero muito que isto nunca mais se repita com ninguém, que os acusados sejam os mentirosos, os corruptos, os que compram votos da população e se beneficiam indevidamente dos recursos públicos.

Espero que todo esse processo nos sirva de lição, que a palavra amizade nunca perca espaço para o poder, que o bem coletivo fale mais alto e que possamos olhar nos espelhos sem sentirmos vergonha dos nossos atos.

Muitos me disseram que fui vítima de uma injustiça, com várias faces, de muitos lados, mas entrego a Deus e sigo de cabeça erguida, espinha ereta e coração tranquilo, pois sei que os meus votos, válidos e contabilizados, acabaram sendo fundamentais, cruciais, para garantir o único mandato de Sergipe da federação da qual o meu partido, o PT, faz parte.

Seguirei com a minha luta em defesa das populações mais vulneráveis, preservando minha dignidade e meus compromissos históricos e por fim, em nome do brilhante, querido e amigo Dr. José Rollemberg Leite agradeço a todos que não desistiram e seguem ao meu lado!

Obrigada a DEUS e a Sergipe pelos 66.072 votos!

Sigamos, ainda temos muita história pela frente!

Eliane Aquino Custódio

1 de Junho de 2023


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc