A Senhora das Últimas Coisas... Por Antonio Samarone

Redação, 17 de Junho , 2023 - Atualizado em 17 de Junho, 2023

 

 

A Morte levou mais um da minha Aldeia. Dessa vez, levou um campeão de 1959: Samuel de Sizinio. A Morte não respeita ninguém, nem os campeões.

Acho que a Morte está exagerando. Perdeu o senso! “E para ti, Ó Morte, vá a nossa alma e a nossa crença, a nossa esperança e a nossa saudação.” Fernando Pessoa

José Samuel de Almeida nasceu em 12 de abril de 1939 (84 anos), na Villa de Santo Antonio e Almas. Foi o primogênito de Sizino de Boanerges e dona Maria Souza de Almeida (irmã de Zé Crispim), gente do Zanguê.

Samuel era cem por cento ceboleiro. Um homem que trabalhava por compulsão. Deixou a advocacia, porque os processos tramitavam lentamente, e ele tinha pressa.

Samuel é de uma família de gente honrada. O seu pai, Sizinio de Boanerges, foi dono de armazém de secos e molhados e fogueteiro. Um empresário bem estabelecido. Foi Prefeito de Itabaiana e saiu pobre. Foi viver de uma bodega aqui em Aracaju, na esquina das ruas Itabaiana e Maruim.

Samuel de Sizinio, irmão de Nandinho e Suzana, e mais uma legião de gente. As famílias eram grandes. Samuel foi casado com Dona Marly Mendonça.

Uma lembrança: Suzana e Marly foram minhas professoras, e das boas. Eu sou do tempo que as lembranças das professoras ficavam. O que eu sei de geografia, aprendi com Dona Marly.

Samuel deixou 4 filhos (Eduardo, Ana Paula, Ana Karla e Ricardo) e 6 netos (Raíssa, Igor, André, Ana Luíza, Beatriz e Pedro).

Em menos de oito dias, enterrei Mãe Gorda, Djalma Lobo e Evandro Sena, e agora Samuel de Sizinio. Fora Jaci de Joãozinho Retratista, que só soube depois.

Gente, alguém tem que tomar providências! A Morte está abusando, só ela é absoluta.

Eu queria ter a fé do Padre Peixoto e acreditar na ressurreição.

Mesmo a ideia de Deus sendo improvável, é mais difícil acreditar na tese da biologia, onde o homem é fruto do acaso evolutivo.

Na verdade, não alcanço o mistério da vida consciente.

Missão cumprida, Samuel de Sizinio!

O sepultamento será as 16 horas, na Colina da Saudade.

Antonio Samarone. (médico Sanitarista)


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc