Polícia Federal encerra investigações contra radialista e vereador itabaianense

Redação, 11 de Julho , 2023 - Atualizado em 11 de Julho, 2023

Foto: redes sociais 

 


Após uma extensa investigação, incluindo diligências, coleta de documentos e depoimentos, a Polícia Federal (PF) enviou o resultado de suas investigações ao Ministério Público Federal, que confirmou a prática de crimes por parte do radialista itabaianense Alex Henrique.

Segundo as conclusões da investigação da PF, tanto a Secretaria de Estado da Educação quanto a Escola Estadual de 1° e 2° Graus João Alves Filho não puderam confirmar a autenticidade do diploma de conclusão do ensino médio apresentado pelo suposto radialista ao Senac/SE. Esse documento é exigido para a obtenção do Diploma de Radialista, concedido após a conclusão do curso de Radialista oferecido pela instituição.

Diante desses fatos, fica evidente a possibilidade de falsificação do diploma apresentado por Alex Henrique, uma vez que a própria Escola João Alves Filho negou veementemente que tenha emitido tal documento.

Com o encaminhamento das investigações ao MPF/SE, a atuação da Polícia Federal no caso chega ao fim, e agora será responsabilidade do Poder Judiciário dar continuidade às denúncias e, após o devido julgamento, determinar as punições aos envolvidos no caso de falsificação de documentos, que tem relação direta com o suposto radialista itabaianense.

Acesse o relatório completo da Polícia Federal clicando aqui.

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?