Google oferece 18 cursos gratuitos para turbinar seu currículo

A maioria dos cursos gratuitos têm conteúdos que podem ser feito em até 1 hora; veja opções

Redação, 12 de Julho , 2023

O Google disponibiliza 18 cursos gratuitos através da plataforma Eu Capacito, que abrangem diversas áreas, como marketing digital, programação, empreendedorismo, dentre outras.

Há cursos gratuitos que podem ser concluídos em até 1 hora, como também outros maiores, possuindo 40 horas de conteúdo. Todos elaborados pela gigante da tecnologia.

Há ainda opções na área de soft skills, com dicas de como falar em público, fazer networking, entre outras.

A maioria dos cursos gratuitos do Google têm conteúdos que podem ser feito em até 1 hora. Há também capacitações mais extensas, como 40 horas de conteúdo.

1 – Fundamentos do Marketing Digital

O cursos ensina desde o básico do marketing digital até como construir a imagem da sua empresa no mundo digital, elaborar campanhas e anúncios, entre outros assuntos. São 40 horas, divididas em 26 módulos.

2 – Entenda os primeiros passos da codificação

O curso do Google aborda os conceitos básicos da programação. Você aprenderá por que existem tantas linguagens de programação e como elas são combinadas para realizar tarefas específicas. Carga horária de 1 hora.

3 – Empreendendo para ser encontrado por clientes

Ideal para quem quer ter noções básicas de como funcionam os motores de pesquisa, pesquisa orgânica e paga, além do Google Search Console. Carga horária de 2 horas.

4 – Gere conteúdo para promover sua empresa

Com 3 horas de duração, o curso ensina a obter visibilidade nas redes sociais por meio do marketing de conteúdo.

5  – Como falar em público

Com carga horária de apenas 1 hora, você vai aprender elementos de linguagem corporal importantes para falar bem em público, além de obter dicas para uma boa apresentação profissional.

6 – Networking eficiente

O conteúdo do curso aborda os primeiros passos para fazer networking, habilidades interpessoais e como superar obstáculos. Carga horária: 1 hora.

7 – Transmita suas ideias com textos e imagens

Você aprenderá a usar storyboards, mapas mentais, imagens e narrativas para chamar a atenção do seu público, entre outros recursos.  Carga horária: 1 hora.

8 – Introdução à comunicação corporativa

Você vai aprender os princípios básicos de redação empresarial, como escrever relatórios e memorandos e até um e-mail com a linguagem adequada ao mundo corporativo. Carga horária: 1 hora.

9 – Entenda os conceitos básicos do aprendizado de máquina

Neste curso, você conhecerá essas novas tecnologias e saberá como elas podem ser aplicadas na vida real para ajudar a expandir os negócios. Carga horária: 1 hora

10 – Crie confiança com a autopromoção

Crie confiança com a autopromoção e aprenda a falar abertamente sobre suas conquistas, para ajudar os outros a entender quais são seus pontos fortes e habilidades. Carga horária: 1 hora.

11 – Empreender e entender o comportamento web

Este curso mostra que empreender e entender o comportamento web é a habilidade básica de análise estatística do seu website. Carga horária: 1 hora.

12 – Empreender seu negócio em outros países

Este curso vai te apresentar como empreender seu negócio em outros países. Além disso o marketing digital vai te proporcionar acesso fácil e imediato a um mercado global. Carga horária: 1 hora.

13 – Empreendedorismo com foco em dispositivos móveis

Com este curso, você vai aprender a fazer campanhas direcionadas para celulares, como segmentar anúncios e usar as redes sociais para ampliar o leque de oportunidades. Carga horária: 1 hora.

14 – Empreendedorismo na rede de display

No conteúdo deste curso, você aprenderá mais sobre a rede de display, como anunciar em outros websites, como obter visibilidade com anúncios, entre outros assuntos. Carga horária: 3 horas.

15 – Empreendedorismo no seu negócio online

Este curso vai ajudar a traçar os objetivos da marca no online, criar a presença online da sua marca  no mundo digital. Carga horária: 3 horas.

16 – Empreendedor aumente sua produtividade no trabalho

Você aprenderá a gerenciar o tempo de forma mais eficiente, priorizar e delegar tarefas e trabalhar de forma colaborativa na nuvem. Carga horária: 1 hora.

17 – Cloud Onboard Online

No conteúdo programático estão assuntos como: Infraestrutura Base do GCP, Big Data & Machine Learning e Desenvolvimento de Aplicações. Carga horária: 8 horas.

18 – Melhore a segurança da sua empresa on-line

Nesse curso, você será apresentado aos princípios básicos da segurança on-line para que você analise como ela se aplica aos seus funcionários, empresa, usuários e clientes. Carga horária: 1 hora

 

 

Do CL

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc