Assalto à Caixa Econômica Federal de Cuiabá é classificado como "cinematográfico" pelo Ministério Público de Mato Grosso

Redação, 14 de Julho , 2023

Assalto à Caixa Econômica Federal de Cuiabá é classificado como "cinematográfico" pelo Ministério Público de Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso descreveu um roubo de joias como "cinematográfico", destacando a atitude "educada e polida" dos ladrões, que levaram consigo 500 kg de joias da Caixa Econômica Federal em Cuiabá. O acontecimento, que ocorreu em 13 de abril de 2000, chamou atenção não só pelo volume do roubo, mas também pelo fato de os ladrões terem organizado um churrasco para as vítimas e comprado fraldas para as crianças mantidas reféns.

 

 

O crime foi liderado por Lourinaldo Gomes Flor, conhecido como Velho Lori, 67 anos, um dos membros mais antigos do PCC (Primeiro Comando da Capital). Atualmente, Velho Lori está detido em um presídio federal. O alvo do assalto foi o setor de penhores da agência.

Conforme a Polícia Civil de São Paulo, Lori é um dos pioneiros no roubo de joias penhoradas no Brasil. Em Cuiabá, ele contou com a parceria de outro criminoso bem conhecido pelas autoridades paulistas, José Reinaldo Giroti, também conhecido como Girotinho, de 52 anos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?