Filho de Ministro do STF é agredido em aeroporto por grupo de brasileiros

Redação, 15 de Julho , 2023 - Atualizado em 15 de Julho, 2023

 

foto: arquivo / STF 

 


O filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi vítima de agressão física no Aeroporto Internacional de Roma. O incidente ocorreu na sexta-feira (14/7), quando o ministro e sua família foram hostilizados por um grupo de três brasileiros.

Moraes estava retornando ao Brasil após participar e dar uma palestra no Fórum Internacional de Direito na Universidade de Siena. Segundo informações confirmadas pela Polícia Federal (PF) ao Metrópoles, a família foi abordada por Andreia Munarão, que insultou o ministro, chamando-o de "bandido, comunista e comprado".

Roberto Mantovani Filho, marido de Andreia e empresário de 71 anos, se juntou a ela e é acusado de agredir fisicamente o filho do ministro. O casal reside em Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. Mantovani se apresenta no Linkedin como diretor-geral da empresa Helifab Bombas e Acessórios.

O terceiro brasileiro envolvido no incidente é Alex Zanatta Bignotto, empresário, corretor de imóveis e genro de Roberto Mantovani. Juntos, os três continuaram a proferir insultos ao ministro Alexandre de Moraes.

Andreia, Roberto e Alex foram abordados pela PF no Aeroporto Internacional de Guarulhos ao desembarcarem na manhã de sábado (15/7). Eles responderão em liberdade a um inquérito por crimes contra a honra, ameaça e agressão.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?