Morre cantora Leny Andrade aos 80 anos

Redação, 24 de Julho , 2023 - Atualizado em 24 de Julho, 2023

 

Foto: instagram 

 


A cantora Leny Andrade morreu na manhã desta segunda-feira (24), aos 80 anos. Referência no jazz e no blues, a artista estava internada desde a última semana no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela se recuperava de uma pneumonia desde junho, mas teve piora no quadro clínico e não resistiu.

A notícia foi divulgada por meio de uma publicação no perfil oficial da cantora no Instagram e confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde ela morava desde 2018.

"A diva do jazz brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor", diz a postagem. Informações sobre o velório ainda não foram definidas.

Nascida no Rio de Janeiro em 1942, Leny Andrade começou a cantar ainda criança. Em 1964, lançou seu primeiro álbum, "Leny Andrade". Ao longo da carreira, lançou mais de 30 discos e se apresentou em diversos países, como Estados Unidos, Japão, França e Itália.

Leny Andrade foi uma das maiores cantoras de jazz do Brasil. Sua voz marcante e seu talento lhe renderam o título de "diva do jazz brasileiro". Ela deixa um legado inestimável para a música brasileira e mundial.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?