Edifício ministerial em Brasília evacuado devido a possível ameaça de bomba; vice-presidente Alckmin estava ausente

Redação, 26 de Julho , 2023

 

A Polícia Federal (PF), com seu esquadrão anti-bombas, realizou a evacuação do prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), nesta quarta-feira (26), por conta de uma ameaça potencial de bomba. Uma mochila suspeita foi encontrada perto do edifício, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Durante o incidente, o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, não estava no local. A Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada ao local por volta das 11h20 pelos seguranças do ministério. Uma equipe da PF logo chegou para isolar o edifício.

Segundo o Poder360, um homem parece ter deixado a mala no local. Junto ao objeto, encontrava-se um bilhete que dizia "Agradecendo a Deus" e uma cópia da Constituição.

A PMDF confirmou que a suspeita de bomba foi afastada. O MDIC emitiu uma nota indicando que o edifício foi liberado para tráfego de pessoas no início da tarde. Segundo a nota, após um procedimento de segurança que durou duas horas, as equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da PF e da PMDF confirmaram que a mochila apenas continha roupas, sem representar uma ameaça real.

O comunicado esclareceu: "Por volta das 11h desta quarta-feira, as equipes do GSI, em coordenação com a Polícia Federal e a Polícia Militar do DF, iniciaram um procedimento preventivo de segurança no prédio do MDIC, na Esplanada dos Ministérios, após a descoberta de uma mala abandonada na parte externa dos fundos do prédio. Atualmente, o prédio está isolado e as equipes de segurança estão investigando o conteúdo da mala e fazendo a varredura dos andares. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin está em um evento no Palácio do Planalto, onde deverá passar o restante do dia".


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?