Marinha do Brasil é considerada uma das mais poderosas do mundo

Redação, 19 de Agosto , 2023 - Atualizado em 19 de Agosto, 2023

A Marinha do Brasil é uma das forças navais mais poderosas do mundo, de acordo com um novo ranking divulgado pelo Diretório Mundial de Navios de Guerra Modernos (WDMMW). O Brasil está classificado em 25º lugar na lista, que inclui 30 países com as forças navais mais fortes do mundo.

A Marinha do Brasil tem uma frota de 46 navios em serviço, incluindo um porta-aviões, sete submarinos, seis fragatas, duas corvetas, cinco navios de guerra, 22 navios de patrulha e três navios de assalto anfíbio. A Marinha também tem uma força de fuzileiros navais de cerca de 20.000 homens.

A Marinha do Brasil é responsável por proteger os interesses do Brasil no mar, incluindo a defesa das fronteiras marítimas, o combate à pirataria e o tráfico de drogas, e a prestação de assistência humanitária em caso de desastre. A Marinha também desempenha um papel importante na economia brasileira, fornecendo segurança para o transporte marítimo e a exploração de petróleo e gás.

O ranking do WDMMW é baseado em uma série de fatores, incluindo o tamanho da frota, a idade dos navios, o poder de fogo e a capacidade logística. A Marinha do Brasil é classificada em 25º lugar na lista, mas tem a 15ª maior frota do mundo e a 10ª maior frota de submarinos do mundo. A Marinha do Brasil também tem uma frota relativamente jovem, com uma idade média de 30,3 anos.

A Marinha do Brasil é uma força naval moderna e bem equipada que desempenha um papel importante na segurança do Brasil e na economia do país.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc