Vídeo: turistas resgatam macaco-prego de sucuri em Bonito, MS

Redação, 30 de Agosto , 2023 - Atualizado em 30 de Agosto, 2023

 

 

Foto: reprodução redes sociais 

 

Turistas que faziam um passeio no rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul, salvaram um macaco-prego que estava sendo estrangulado por uma sucuri.O vídeo do resgate, que foi gravado em agosto de 2022, viralizou nas redes sociais nesta semana.

Nas imagens, é possível ver o macaco desesperado enquanto é abraçado pela cobra gigante. Com a respiração ofegante, o animal se agarra às margens do rio, na esperança de se desprender da serpente que o aperta cada vez mais.

Os turistas, que estavam em um barco, não pensaram duas vezes e decidiram agir para salvar o macaco. Eles usaram um pedaço de pau para afastar a sucuri e, com a ajuda de uma corda, conseguiram resgatar o animal.

O macaco foi levado para um centro de reabilitação de animais silvestres, onde recebeu os cuidados necessários. O animal está em recuperação e deve ser devolvido à natureza em breve.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc