Empresária do turismo sergipano reforça importância do agente de viagens

Redação, 31 de Agosto , 2023

Em meio a polêmica das falências das plataformas online de vendas de passagens e pacotes aéreos, milhares de consumidores foram afetados no Brasil e no mundo. Fato que só reforça a necessidade da segurança na hora de fazer um investimento para uma viagem. Com mais de 30 anos no ramo do turismo, a empresária Carol Asencio, responsável pela franquia da BeFly Travel em Sergipe, que é o maior ecossistema de negócios focado em viagens da América Latina, falou sobre o assunto e destacou que é necessário muito cuidado e atenção quando se lida com viagens.

"É sempre bom deixar claro que existe uma média de preço das coisas no mercado, então quando você encontra valores bem baixos em relação a outros, alguma coisa está errada. Não tem explicação, isso é pirâmide. Essas coisas que vem acontecendo no mercado onde as pessoas compram passagens com uma antecedência muito grande de dois ou três anos pra frente e essas empresas trabalham com esse dinheiro ninguém sabe como e depois acontece o que vem acontecendo, que nos últimos seis meses duas grandes empresas não conseguiram entregar", explica a empresária.

Carol reforça que ter o contato com um agente de viagens especializado na área é de fundamental importância, afinal viagens são investimentos e muitas das vezes a realização de sonhos para muitas pessoas.

"É muito importante ter uma agência de viagem e o seu agente de viagem de confiança. O trabalho do agente é como se fosse um médico, se você fica doente você procura um médico, se você tem dor de dente você procura o dentista, então quando você quer viajar o ideal é procurar um agente de viagem. Tenha um agente e valorize-o porque nós temos anos de profissão, entendemos o mercado e sabemos os preços das coisas", afirma.

A empresária destaca ainda que milagres não existem nesse ramo e que muitas pessoas optam por comprar na internet por diferenças irrisórias de valores e correm grandes riscos como os que aconteceram recentemente com as empresas.

"O curioso é que às vezes tem gente que por diferença mínima de até 10 reais descarta o agente de viagens como se não fosse nada e aí está essa situação. Estamos recebendo muitas pessoas que tiveram os seus sonhos cancelados e se você tem uma viagem para fazer daqui a um, dois ou três meses, como você vai comprar uma passagem em cima da hora? Não ficamos felizes com isso, mas serve mais uma vez para alertar que milagres nesse ramo não existem", finaliza a empresária.

A franquia da BeFly Travel em Sergipe possui seis lojas com produtos exclusivos focados em entretenimento e viagens de experiência. É uma agência multimarcas, garantindo assim a entrega do melhor produto para o cliente. Além de trabalhar com todas as companhias aéreas atuantes no mundo, mais de 100 mil hotéis, cruzeiros marítimos e agências com serviços de câmbio. Aliado à tecnologia, o projeto da BeFly Travel é todo pensado para a experiência 360º do passageiro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc