“Precisamos saber onde serão aplicados os 26 milhões em Sergipe”, afirmou José Carlos Machado

Redação, 01 de Setembro , 2023

“Me consiga informar onde serão aplicados os 26 milhões em Sergipe. Já perguntei ao assessor do Governo e a vários parlamentares. Vi uma afirmação de Márcio Macedo que incluíram no PAC a elaboração definitiva do projeto e as obras serão nos próximos anos”, disse José Carlos Machado em entrevista a uma emissora de rádio na última quinta-feira, 31.

O ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-governador mostrou preocupação com obras estruturantes em Sergipe. Em entrevista concedida a Rio Fm, para os comunicadores Marcos Aurélio e Duda Pereira, o político abordou temas como a conclusão das obras da Br-101, a duplicação da BR-235 e o canal de Xingó.

“Já vi várias promessas do PAC que não saem do papel, já ouvi muitas. Já participei de várias solenidades e continuam do mesmo. O canal de Xingó, o projeto já foi elaborado e licitado, só que agora dizem que está tudo errado. Vamos lá, a BR-101 se arrasta desde o governo de Albano, há 27 anos”, frisou Machado.

As obras andam em Alagoas e não andam em Sergipe. O grande responsável é quem governou o Brasil. O PT está no poder há 14 anos, mais da metade do tempo de obra. Agora, a promessa é de concluir em três anos, o trecho norte de Sergipe da 101, no trecho sul, onde serão aplicados 1,5 bilhão, serão 500 milhões no ano. Historicamente, nas obras do DNIT, os governos investiram 70 milhões. Tem que acompanhar o orçamento, os parlamentares precisam colocar emendas impositivas”, afirmou Machado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?