Nordeste ganhará sua primeira roda gigante panorâmica; SAIBA ONDE!

Redação, 03 de Setembro , 2023

 


Maceió, capital de Alagoas, será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante panorâmica. Medindo cerca de 45m de altura, o equipamento será instalado por meio de uma permissão, com licitação pública, realizada pela Prefeitura, na área do atual palco da Praça Multieventos, na Pajuçara.


 


De acordo com a gestão municipal, todo investimento realizado para instalação do equipamento será realizado pelo setor privado. Para a realização do projeto, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) realizou um estudo de viabilidade técnica, comprovando a capacidade de instalação.

A estimativa do trade turístico é que a roda gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local. Também deve atrair pessoas de todo o país. “O turismo é nossa grande vocação econômica, gera milhares de empregos e renda que é distribuída por toda a cidade. Quando trazemos um novo equipamento geramos mais oportunidades de trabalho, movimentamos o comércio e promovemos o destino Maceió”, afirmou o prefeito João Henrique Caldas, o JHC.

 

O Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31) traz o aviso de licitação - pregão eletrônico para implantação do equipamento. Confira aqui.

Fotos: Jonathan Lins/Secom Maceió, Secom e Reprodução.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc