Morre Tenente Abraão após passar mal em curso na capital Federal

Redação, 10 de Setembro , 2023



Foto: redes sociais 

O corpo do tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que faleceu após um incidente de suposto afogamento durante um Curso de Cinotecnia no Distrito Federal, está previsto para chegar ainda hoje à capital alagoana.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, o corpo do oficial está sob os cuidados de uma funerária no DF, onde está sendo preparado para ser transportado até Maceió por meio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A hora exata do traslado, no entanto, ainda não foi confirmada.

O coronel explicou que, ao chegar em Maceió, o corpo será velado na Academia da Polícia Militar, onde será prestada uma homenagem ao tenente, com honras da Polícia Militar.

O sepultamento ocorrerá na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, local de nascimento do militar.

Taveira teve seu falecimento informado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que compartilhou a notícia nas redes sociais. O translado do corpo deve ser concluído em até dois dias, utilizando uma aeronave do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

De acordo com relatos das autoridades responsáveis pelo curso, durante uma atividade no Centro de Treinamento Operacional (CTO), os alunos foram vendados e submersos em uma manilha com água como parte do exercício. Durante o procedimento, o tenente passou mal, sofreu uma lesão na cabeça e ficou submerso por alguns minutos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc