Vereador de Sergipe surpreende ao apresentar projeto e votar contra sua própria proposta

"É algo que mereceria destaque no programa 'Fantástico", disse um vereador presente na sessão

Redação, 15 de Setembro , 2023 - Atualizado em 15 de Setembro, 2023

Em um gesto inédito e surpreendente, um vereador da cidade de São Cristóvão entrou para a história política local ao apresentar um projeto de lei e, posteriormente, votar contra sua própria proposta durante uma sessão legislativa. O caso foi comentado pelo apresentador Luciano Oliveira, durante o programa Realidade desta sexta-feira, 15, na FM Itabaiana.

O vereador em questão trata-se de Fabinho Casca que assumiu o cargo em março deste ano, após a saída do vereador Fernando da Saúde, que se afastou do cargo para assumir a secretaria de assuntos institucionais do município

Fabinho Casca não apenas apresentou o projeto, mas também defendeu vigorosamente sua aprovação perante seus colegas vereadores. No entanto, durante a discussão e votação do projeto, o legislador surpreendeu seus colegas e o público ao manifestar-se contrário à sua própria iniciativa.

O gesto incomum chamou a atenção de todos os presentes na sessão, gerando debate e especulações sobre as motivações por trás dessa atitude. Algumas fontes sugerem que o vereador pode ter identificado falhas ou problemas na proposta que não haviam sido considerados anteriormente. A decisão do vereador foi recebida com surpresa, mas também com respeito por parte de alguns colegas por sua franqueza e autoavaliação.

Já o vereador Leandro da Renovação, ao utilizar a tribuna da câmara, expressou sua perplexidade diante da situação incomum: "Eu procurei em todo o Brasil, no país e no mundo por algum parlamentar que tenha apresentado um projeto, defendido esse projeto e, em seguida, votado contra ele mesmo. É algo que mereceria destaque no programa 'Fantástico'. É uma vergonha", declarou Leandro. A situação continua sendo um tópico de discussão e debate na política local.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc