Pastores prometem fortunas estratosféricas em operação fraudulenta

Redação, 23 de Setembro , 2023

Foto: divulgação 

 

Pastores alvos da Operação Falso Profeta, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira, prometiam fortunas exorbitantes a seus fiéis. Um dos valores prometidos era de um octilhão, que equivale a um seguido de 27 zeros.

Para se chegar a esse número, é preciso passar pelos mais conhecidos milhão, bilhão, trilhão e quatrilhão. Em seguida, quintilhão, sextilhão e septilhão. O octilhão tem três vezes mais zeros que o bilhão.

A fortuna prometida pelos pastores era tão grande que estava acima do Produto Interno Bruto Mundial, que atualmente está na casa dos trilhões. Para comparação, o PIB do Brasil em 2022 foi de R$ 9,9 trilhões. O dos EUA, o maior do planeta, é de US$ 25,46 trilhões.

Um octilhão é um número tão grande que é maior que a quantidade estimada de estrelas no espaço, que, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, está na casa dos 10 sextilhões.

A operação da Polícia Civil do Distrito Federal identificou que a organização criminosa formada por cerca de 200 integrantes enganou 50 mil pessoas, no Brasil e no exterior, a acreditar que seus investimentos iriam dar retornos estratosféricos se entregues nas mãos dos líderes religiosos.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?