Radar usado pela PRF é capaz de detectar até três carros por segundo

Redação, 29 de Setembro , 2023 - Atualizado em 29 de Setembro, 2023

Foto: divulgação 

 


O radar Trucam, da Lasertech, é um equipamento de fiscalização eletrônica de trânsito que utiliza tecnologia de varredura sintética ativa (AESA). Essa tecnologia permite que o radar detecte e registre infrações de velocidade de forma mais precisa e eficiente do que os radares tradicionais.

O Trucam é capaz de identificar até três carros por segundo, traqueando 30 deles por minuto. Com um alcance de 650 m, o Trucam pode identificar e classificar os alvos de acordo com seu tamanho e assim determinar as velocidades limites de cada um na via.

 

 

Além disso, o Trucam determina a distância entre os veículos e gera um banco de dados com levantamentos estatísticos, quantitativos e classifica os dados obtidos. O radar também gera a imagem e um vídeo do veículo infrator.

Apesar de suas vantagens, o Trucam tem limitações legais de uso. A Resolução 798 do Contran determina que o espaço entre dois radares de fiscalização eletrônica seja de no mínimo 500 m nas cidades e também em trechos de vias rurais com características de via urbana.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc