Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda no interior de Sergipe

De acordo com especialistas em medicina veterinária, a condição rara observada no bezerro é denominada de "policefalia"

Redação, 02 de Outubro , 2023 - Atualizado em 02 de Outubro, 2023
Foto: Redes Sociais

Um raro e curioso acontecimento ocorreu neste domingo (1º) em uma fazenda localizada no município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano, quando um bezerro nasceu com duas cabeças. O nascimento do animal, que chamou a atenção pela sua condição extraordinária, foi registrado em vídeo e divulgado pelo jornalista Maycon Fernandes.

De acordo com especialistas em medicina veterinária, a condição rara observada no bezerro é denominada de "policefalia". Nesse caso, o animal apresenta mais de uma cabeça, com crânios fundidos, dois pares de olhos, duas bocas e duas orelhas. A policefalia é uma anomalia genética que pode afetar mamíferos, incluindo bovinos, ovinos e suínos.

É importante destacar que a policefalia é uma condição que limita a expectativa de vida do animal. Em bovinos, por exemplo, apenas 38% dos casos de policefalia conseguem sobreviver por mais de uma semana. A consanguinidade, ou seja, a reprodução entre parentes próximos dentro de uma população, pode aumentar a probabilidade de ocorrência dessa condição.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc