Liberdade Religiosa em destaque: PL do vereador Pastor Diego é aprovado em 1ª votação

Redação, 03 de Outubro , 2023


Foto: Gilton Rosas 

A livre manifestação de religiosidade e de religião é um direito constitucional que deve ser respeitado. Nesta terça-feira, 3, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Pastor Diego (PP), que visa combater a repressão por motivos de crença, foi aprovado em primeira discussão. A medida busca estabelecer diretrizes para a proteção e garantia do direito fundamental à liberdade de crença e religião no município de Aracaju.

“Nossa intenção assegurar que os cidadãos do município possam praticar sua fé e crenças sem discriminação ou restrições indevidas. É de grande importância proteger essa liberdade fundamental para todos os habitantes de Aracaju, deste modo conseguimos avançar nas políticas públicas e na preservação de uma vida digna a todos. Quando nós aprovamos um projeto como esse, estamos querendo dizer que em Aracaju há uma preocupação especial com o exercício na liberdade de crença e religiosa”, enfatizou Diego.

De acordo com o parlamentar, a proposta inclui disposições para evitar qualquer tipo de discriminação religiosa, garantir o acesso a locais de culto e promover o respeito mútuo entre as diversas comunidades religiosas presentes na cidade. Além disso, o projeto estabelece mecanismos para denunciar incidentes de intolerância religiosa e busca promover a educação e conscientização sobre a importância da liberdade de crença.

A votação em primeira discussão foi um passo importante para a aprovação do projeto, que agora seguirá para análise em comissões e posteriores votações em plenário. Pastor Diego acredita que a legislação ajudará a fortalecer a coexistência pacífica das diferentes crenças e contribuirá para a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa em Aracaju. “A nossa intenção é que esse projeto possa ser um marco de benefício a todo segmento religioso da cidade de Aracaju”, concluiu o vereador.  


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc