Praia do Viral em Aracaju/SE, corre risco de desaparecer em breve

Redação, 03 de Outubro , 2023

A paradisíaca Praia do Viral, localizada no litoral sul de Aracaju, corre o risco de desaparecer em breve devido à erosão costeira. Estudos da Universidade Federal de Sergipe revelam que a faixa de areia de 100 metros de comprimento encolhe 10 metros a cada ano, e sua existência está ameaçada até o final desta década.

A erosão costeira é um fenômeno natural que ocorre quando o mar avança sobre a terra. No caso da Praia do Viral, a erosão é acelerada pelo desmatamento da cobertura vegetal, que impede a fixação da areia.

O desaparecimento da Praia do Viral seria um grande prejuízo para a cidade de Aracaju, que perderia um dos seus principais pontos turísticos. A praia é um local muito frequentado por moradores e turistas, e é conhecida por suas águas cristalinas e areias brancas.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc