Governo federal anuncia financiamento de passagens aéreas e hospedagens para incentivar o turismo no Brasil

Redação, 04 de Outubro , 2023

 

 

O governo federal, em parceria com o Banco do Brasil (BB), anunciou nesta quarta-feira (27) um programa de financiamento de passagens aéreas e hospedagens para incentivar o turismo no país. O programa, batizado de "Conheça o Brasil: Realiza", deve ter ofertas de financiamento em até 60 parcelas mensais e taxas de juros a 1,79% ao mês.

Correntistas do Banco do Brasil terão até R$ 20 mil para financiar a compra de pacotes de turismo, com quitação da primeira parcela em 60 dias e débito automático das prestações.

A medida foi anunciada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante a abertura da 50ª edição da ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro.

"O turismo é uma atividade econômica importante para o Brasil, e este programa vai ajudar a impulsionar o setor", disse Sabino.

Além do financiamento, o governo também anunciou a criação de uma representação da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil. O escritório será instalado no Rio de Janeiro e terá como objetivo promover o turismo na América do Sul e no Caribe.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc