Sede dos JUBs 2023, Joinville recebe Diálogo Estratégico da FISU America

Redação, 09 de Outubro , 2023

Na véspera da abertura dos Jogos Universitários Brasileiros de 2023, Joinville sediou o início do IV Diálogo Estratégico da FISU America. O primeiro encontro aconteceu na Expoville, principal local de competições dos JUBs, e contou com a presença de diversas autoridades do esporte universitário mundial.

Presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário, o suíço Leonz Eder foi recebido por Luciano Cabral, presidente da CBDU e primeiro vice-presidente da FISU, acompanhado por Alim Maluf Neto, presidente da FISU America. Membros representantes dos demais países da FISU America e das federações universitárias estaduais do Brasil também fizeram parte da conversa.

Luciano Cabral, Alim Maluf e Leonz Eder – Foto: Saulo Cruz / CBDU
 

O Diálogo Estratégico da FISU America, membro da FISU que representa o continente americano, serve para apresentar as ações feitas pelas federações ao redor do continente. Novas estratégias e tendências também são discutidas para o desenvolvimento o esporte universitário.

“É o momento onde todos nós discutimos o esporte universitário como um todo nas Américas. E nada melhor do que mostrar a principal competição esportiva no continente, que são os JUBs. É um exemplo de gestão, de megaevento. Podemos mostrar aos colegas do continente, da FISU, o que é o esporte universitário brasileiro. Tudo gira muito em torno da relação CBDU, FISU America e FISU”, ressaltou Alim.

Diálogo Estratégico da FISU America – Foto: Saulo Cruz / CBDU


A quarta edição do evento vai até o próximo dia 10 de outubro, discutindo modelos de organização em outros países latinos, como Argentina, Costa Rica, México e Colômbia. Os desafios de gestão na África, Ásia e Oceania também serão pauta do Diálogo Estratégico.

“É sempre importante aprender uns com os outros, para obter as melhores práticas. O esporte universitário está se desenvolvendo rápido, e nós da FISU explicamos nossas estratégias. Combinando isso com os Jogos Universitários Brasileiros, que têm um nível de organização muito alto, estamos muitos muito felizes de trocar essas ideias”, destacou Leonz Eder, presidente da FISU.

Os JUBs Joinville são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc