Policial envolvido na morte de Genivaldo Silva lança livro com sua versão.

Redação, 13 de Outubro , 2023 - Atualizado em 13 de Outubro, 2023



 

Em 25 de maio de 2022, o município de Umbaúba testemunhou um trágico incidente que chocou o Brasil e o mundo. Um dos três policiais envolvidos na ação que resultou na morte de Genivaldo dos Santos Silva decidiu compartilhar sua perspectiva por meio do livro "A Sabedoria da Espera: Reflexões de um Pré-condenado". Paulo Rodolpho Lima Nascimento, o autor responsável por atirar a granada na viatura policial, ação que causou a asfixia na vítima, narra sua versão dos eventos, além de relatar sua vida longe da família e das ruas, e como ele está lidando com a reação do público em meio à repercussão do incidente.


 

Nascimento enfatiza que sua intenção nunca foi tirar a vida de Genivaldo, afirmando: "Não sou perverso. Usei os equipamentos que a polícia me confiou justamente para conter a agressividade e preservar a integridade. Mas poucos veem isso, poucos se dão ao trabalho de entender isso."

A partir de segunda-feira, 13 de novembro, o livro estará disponível em todo o Brasil. Os interessados podem entrar em contato com Elizabete de Cássia Santana Nascimento pelo número (79) 9 9901-0750 para adquirir a obra e conhecer a perspectiva do autor sobre os trágicos eventos ocorridos em Umbaúba.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc