Governo do Irã se pronuncia sobre polêmica com Cristiano Ronaldo nas redes sociais

Redação, 15 de Outubro , 2023 - Atualizado em 15 de Outubro, 2023

 


O governo do Irã disse nesta sexta-feira-feira (14) que não vai processar o jogador de futebol Cristiano Ronaldo por adultério, após ele abraçar uma artista plástica iraniana durante uma visita ao país em setembro de 2023.

Em um comunicado, o Ministério da Justiça do Irã disse que "não há evidências suficientes para processar Ronaldo". O comunicado também disse que o jogador "não tinha intenção de cometer um crime".

A polêmica envolvendo Ronaldo no Irã gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Muitos usuários acusaram o jogador de ser desrespeitoso com as leis do país.

No entanto, o governo do Irã disse que Ronaldo não será processado por causa de "considerações humanitárias". O comunicado disse que o jogador "é uma figura pública que é admirada por milhões de pessoas em todo o mundo".

Entenda o caso:

O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo foi acusado de adultério no Irã após abraçar uma mulher solteira durante uma visita ao país em setembro de 2023.

Ronaldo, que joga pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, estava no Irã para assistir a uma partida da Liga dos Campeões Asiática entre o Persépolis, do Irã, e o Al-Nassr. Após a partida, ele foi presenteado com uma camisa do Persépolis por uma mulher chamada Fatemeh Hamami, que é pintora e tem 85% do corpo paralisado.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Ronaldo é visto abraçando e beijando Hamami na testa. O ato foi considerado um crime de adultério no Irã, onde o adultério é punido com chibatadas.

Um grupo de legistas iranianos pediu à Justiça do país a condenação de Ronaldo a uma pena de 100 chibatadas. No entanto, a Embaixada do Irã na Espanha negou que Ronaldo estivesse sendo investigado por adultério.

A polêmica envolvendo Ronaldo no Irã gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Muitos usuários acusaram o jogador de ser desrespeitoso com as leis do país.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?